Médico foi diretor do Hospital Antônio Pedro de 2006 até 2022
O médico e professor Tarcísio Rivello de Azevedo morreu nesta quarta-feira (19), aos 77 anos. A família, que deu a notícia, não revelou a causa da morte. Ele estava em casa. Rivello foi diretor e superintendente do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) entre 2006 e 2022, além de professor titular de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.
A direção do Huap divulgou nota de pesar sobre a morte do antigo diretor:
“A direção do Hospital Universitário Antônio Pedro comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Tarcísio Rivello de Azevedo, superintendente do Huap-UFF entre 2006 e 2022. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, manifestando as mais sinceras condolências e expressamos nosso eterno agradecimento à dedicação e ao grande trabalho prestado à UFF e ao Huap”.
Tarcísio era especialista em Angiologia (tratamento de doenças que atingem os vasos sanguíneos). Foi ainda membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular; titular da disciplina de Anatomia Humana do Instituto Biomédico; professor titular de Anatomia Humana da UFF; e doutor em Anatomia Humana pelo UNIFESP-EPM e ex-presidente do Conselho Científico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.
O velório será nesta quinta-feira (20), no Cemitério Parque da Colina (Estrada Francisco da Cruz Nunes 987 – Pendotiba), entre às 11h15 e 15h15, no salão nobre. Em seguida, o corpo será cremado em cerimônia exclusiva à família.