Após quatro meses, as intervenções no entorno do Mercado São Pedro, no Centro, estão na fase final. O local já recebeu ampliação da rede de drenagem, demolição das calçadas com implantação de meio-fio e pavimento rígido em concreto. A colocação de pedras portuguesas está sendo finalizada. Para a festa de São Pedro, comemorada no dia 29 de junho, a previsão é de que grande parte da obra estará concluída.
As intervenções no entorno do Mercado São Pedro fazem parte de um pacote de obras inseridas no Plano Niterói 450 Anos, com objetivo de transformar a paisagem do Centro. As intervenções nas imediações do mercado estão em fase final de acabamento para a entrada da iluminação em led e do paisagismo.
Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Gualielmo, as obras são um marco para uma nova era do mercado, que conta com 39 boxes e sete restaurantes no segundo andar.
“Essas obras vão melhorar muito esse entorno. Acho que vai, inclusive, melhorar as vendas. A pessoa chega em um lugar bonito, todo mundo gosta, né? Também vai forçar um pouquinho a gente melhorar lá dentro, é um empurrãozinho. Acho que essa obra é um ponto para a gente começar uma nova era”, disse Atílio Gualielmo.