O Parque Orla de Piratininga (POP) Alfredo Sirkis foi escolhido, pelo “Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030”, como o melhor projeto ambiental do País, na sexta-feira (16), em cerimônia no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
A entrega do prêmio aconteceu durante a abertura da Virada ODS, promovida pela Prefeitura de São Paulo com apoio das Nações Unidas.
“O Parque Orla Piratininga é um sonho realizado. O projeto, que utiliza Soluções Baseadas na Natureza para recuperar a lagoa, também entregará a Niterói uma belíssima área de lazer e um centro cultural, sem falar das ações sociais e de saneamento nas comunidades do entorno”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael.
A cerimônia de entrega do prêmio contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre prefeitos, parlamentares, lideranças empresariais e da sociedade civil, além de membros do Sistema ONU Brasil. Dividida nas categorias “ambiental”, “governança”, “social” e “econômico”, a premiação escolheu as administrações municipais que têm políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras rumo ao desenvolvimento sustentável, com resultados concretos e mensuráveis.