Com o dia das mães chegando, os sentimentos em relação ao mês de maio vão se traduzindo em presentes, demonstrações de afeto e histórias que emocionam. Por conta disso, reunimos três histórias de mães inspiradoras provando que o amor supera qualquer situação.
Amor além do tempo – Avó que gerou o neto
A bancária Carolina, aos 16 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Rokitansky, uma doença congênita que gera limitações uterinas, principalmente, para se gerar um filho. Pensando que a opção mais viável seria adoção, a futura mãe do Lucca jamais imaginaria que a solução seria sua própria mãe gerar seu primogênito.
“Eu aceitei sem pensar muito. Durante o processo, sentia enjoos, mas aceitava tudo com alegria porque eu sabia que a missão da minha vida era gerar meu neto aos 52 anos. ” – conclui Rosana Gomes, avó do Lucca que, além de ter tido três filhos, atua cuidando de bebês na sua profissão de técnica de enfermagem.
A família, que ainda está radiante com a presença do pequeno, está prestes a comemorar o 1º ano do Lucca no próximo dia 30.
Amor além das tentativas – mãe persistente
Herida de Oliveira tentou uma fertilização em 2020, porém não obteve sucesso. Com a possibilidade de não conseguir por conta da qualidade dos seus óvulos na época, ela optou por não desistir e continuar tentando ser mãe. Pensando no fato de ter que fazer várias tentativas para isso, a engenheira que não perdeu a fé, conseguiu na segunda tentativa em 2021, obter a tão desejada gravidez da Maria Fernanda e do Miguel.
“A Dra. Cristiane não é só uma médica. Ela é mãe, mulher e humana. Ela sente as nossas emoções junto com a gente. E isso foi extremamente importante para tudo ter dado certo. Hoje, estou muito feliz por passar meu 1º dia das mães com meus filhos.” finaliza Herida, mãe dos gêmeos de 8 meses de idade.
Amor além do preconceito – mães homoafetivas
A enfermeira Salete Souza sempre sonhou em ter um filho com a esposa Karoline Nascimento. Com o decorrer do tempo, as futuras mães do Miguel ainda não se sentiam seguras para ter seu filho com outros profissionais até conhecer o trabalho da Drª Cristiane Coelho.
“Fiz consultas com outros médicos, mas não me sentia segura para dar continuidade ao tratamento. Ao primeiro contato com a Drª Cristiane tive certeza que conseguiria ter um filho. Tempos depois, vivi um momento de grande emoção, quando ela deu tapinhas na minha barriga e disse: você está grávida! A partir de então, senti que meu Miguel viria e que seria a experiência mais importante da minha vida.” pontuou Salete.
Hoje, o Miguel tem 2 anos de idade e cresce com todo amor e carinho dado por essas mães.
Dra Cristiane Coelho, referência em fertilização no estado do RJ, é apontada pelas mães como uma profissional dedicada e que também é mãe, ajudou no processo delas se tornarem mães também. Histórias como essas, inspiram novas mulheres a entenderem o quanto a medicina pode ajudar a realizar sonhos e fazer um coração se transformar em dois para sempre.