Evento musical, que acontece neste sábado (13), vai homenagear o guitarrista Dino Rangel
São Domingos, que pode ser considerado o bairro com maior diversidade cultural da cidade, receberá um grande festival de jazz neste sábado (13), a partir das 16h. O Circuito Jazz São Domingos trará grandes nomes da música instrumental para três pontos da região: Praça do Coreto (Praça Duque de Caxias), Estúdio Onze Botequim e São Dom Dom. O evento será todo dedicado a Dino Rangel, guitarrista virtuoso e agitador cultural de Niterói que morreu em 2019, aos 55 anos.
“A história do Circuito Jazz São Domingos formata mais um capítulo na trajetória de Dino Rangel, assim como na história do Estúdio Onze, do São Dom Dom e do movimento Cultural Repulsa”, disse Ana Rangel, uma das organizadoras do evento e filha do músico homenageado.
A Praça do Coreto do Gragoatá é que abrigará as primeiras movimentações do Circuito. A partir das 16h terá slackline, tecido, atividade para crianças, comida e cerveja. Já às 18h um trio formado por Juliano Candido (baixo), Ticão Freitas (guitarra) e Mac Willian (bateria) iniciam as apresentações jazzísticas no local.
Às 20h, é a vez do Estúdio Onze Botequim, na Praça da Cantareira, receber outro show musical com muito swing. O trio será formado por Renato Massa (bateria), Jefferson Lescowich (baixo) e Marcos Nimrichter (piano).
Para fechar essa edição de maio, o local escolhido foi o São Dom Dom, onde Dino Rangel realizava a famosa “Segundas de Jazz” nos anos de 2000. E o trio será formado por artistas do primeiro escalão da música instrumental nacional: Marcio Bahia (bateria), Luiz Otávio (piano) e Ney Conceição (baixo).
O projeto acontecerá bimestralmente, sempre no segundo sábado do mês, no bairro de São Domingos. Em apenas um dia ocorrerão três apresentações musicais em três lugares diferentes, contando com a presença de diversos músicos da cena instrumental do Jazz.
Nesta edição as mães não pagam. Os organizadores estão vendendo o passaporte que dá direito a assistir todos os shows por apenas R$ 20 (entrar em contato com: 21 9 8036-3067).