A escola de samba Magnólia Brasil, da Zona Norte de Niterói, conquistou o o bicampeonato da série A do carnaval na cidade, que aconteceu no Caminho Niemeyer no último final de semana. A agremiação já tinha levado a arquibancadas ao delírio com o enredo “Sorriso Negro”, que contou a história da cantora e personalidade do samba carioca Dona Ivone Lara. O anúncio foi feito na quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, onde aconteceu também a apuração dos grupos B e C, que tiveram como vencedoras as escolas de samba Império de Araribóia e Império de Charitas.
Foi o segundo ano de desfiles realizados no Caminho Niemeyer, quando a passarela do samba recebeu mais de 60 mil pessoas, com uma infraestrutura montada para garantir tranquilidade e conforto para quem foi assistir e para os integrantes das agremiações. Ao todo 23 escolas desfilaram nos dois dias.
Durante o anuncio da vencedora do primeiro grupo, os integrantes não contiveram a emoção e o grito de é campeã ecoou na quadra da Viradouro. O presidente da agremiação não se conteve.
“Essa é uma prova de que a escola está amadurecendo e melhorando cada vez mais. É como ver um filho nascer e crescer e nós vamos cuidando. A emoção é muito grande”, disse Paulo Renato Moura, presidente da Magnólia.
No grupo A, o segundo lugar ficou com Alegria da Zona Norte, que cantou o enredo “De Pindorama ao Brasil”. A Sabiá que levou o terceiro lugar no grupo desfilou o enredo “Resistir Para Existir, África a Raça Que a Mordaça Não Calou”.