A Ponte Rio-Niterói está fechada, neste momento, nos dois sentidos, por conta de uma colisão de um navio à deriva com a via no final da tarde desta segunda-feira (14). A guarda portuária e a equipe da Polícia Rodoviária Federal já estão cientes e rebocadores tentam resgatar a embarcação.
A CCR Barcas informou, em nota, está preparada para atender um possível aumento da demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras em função do fechamento da Ponte.
O Navio à deriva chegou próximo ao pilar da Ponte, que está fechada de forma preventiva. A Capitania dos Portos e a Marinha foram acionados e estão direcionando equipes. Rebocadores estão atuando para remover o navio do local.
“Estou acompanhando as providências a respeito do choque de um navio com a Ponte Rio-Niterói, que está fechada nos dois sentidos até que os engenheiros verifiquem a segurança da via. A Defesa Civil de Niterói e a NitTrans estão de prontidão para atuar no que for necessário. A Prefeitura de Niterói já colocou, inclusive, seus engenheiros à disposição da Ecoponte para o trabalho de avaliação da estrutura”, disse o prefeito Axel Grael.
Neste momento, há um grande nó no trânsito de Niterói. As Avenidas Roberto Silveira e Jansen de Mello estão paradas.