O prefeito Axel Grael assinou a ordem de início das obras na Ponta D’Areia, região conhecida também como Portugal Pequeno. As intervenções incluem a recuperação do cais na Rua Barão de Mauá até a área do Coreto. Haverá novas calçadas, troca de toda a iluminação e a reforma da praça no final da Rua Barão de Mauá, nas proximidades do Estaleiro Mauá. O investimento é de R$ 3.237.782,02 e a previsão de duração da obra é de quatro meses.
“Com essa obra, vamos recuperar esse recanto de Niterói. Um lugar que é uma das prioridades em termos de retomada da economia, inclusive com um novo acesso ao Estaleiro Mauá. Vamos desenvolver mais um local de atração turística, recreação, lazer e cultura para Niterói”, afirmou o prefeito Axel Grael.
Principal área utilizada por moradores e pescadores da região, o deck terá a troca da madeira em toda a extensão, além de nova iluminação. A reforma da praça vai fortalecer os momentos de convivência dos moradores com um playground em grama sintética e academia da terceira idade. O espaço ainda vai ganhar um palco de atividades, churrasqueira, banheiro, um bicicletário e vagas para motocicletas.
“O objetivo é aquecer a economia, o setor naval, além do turismo com o setor gastronômico. Não posso esquecer do setor pesqueiro. É uma obra que agrega pesca, indústria, moradores e comerciantes. Esse cantinho merecia essa revitalização”, disse Adriano Boinha, secretário regional do Centro e da Ponta D’Areia.