O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) ampliou sua vantagem e lidera com certa folga a corrida eleitoral niteroiense, conforme divulgou o Instituto Gerp, no último dia 05. A menos de 10 dias do primeiro turno, Grael chega a 39% das intenções de voto na corrida à Prefeitura de Niterói. Em segundo lugar, Felipe Peixoto (PSD) aparece com 11%. A pesquisa mostra que na terceira posição aparece Deuler da Rocha (PSL), com 8%. Na sequência aparecem Flávio Serafini (PSOL), com 6%; Juliana Benício (NOVO), 5%, e Allan Lyra (PTC), com 2%. Não votariam em nenhum deles totalizam 16%. Não sabem ou não responderam, 11%.
Se forem considerados apenas os votos válidos (quando se exclui brancos, nulos e indecisos), Axel Grael chega a 55% contra 45% da soma de todos os adversários, resultado que garante a vitória no primeiro turno das eleições. Foram ouvidos 500 moradores da cidade entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro.
Apoiado por Rodrigo Neves, atual prefeito da cidade, Axel comemorou o resultado, mas refutou o clima de já ganhou.
“Esse reconhecimento e confiança por parte dos niteroienses me deixam muito feliz e honrado. No entanto, eleição não se ganha de véspera. Continuarei nas ruas, mostrando aos niteroienses a importância de cada voto para Niterói seguir avançando. Nos últimos oito anos, estive ao lado do prefeito Rodrigo Neves implementando ações que transformaram a cidade. Apresento à população meu compromisso de continuidade da gestão, com desenvolvimento sustentável e justiça social”, disse.