Um gesto de carinho surpreendeu os profissionais de saúde do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, referência para o atendimento dos casos de Covid-19 na cidade, nesta segunda-feira (15). A equipe recebeu um bolo feito por duas moradoras de Niterói como forma de agradecimento ao trabalho exaustivo desempenhado por eles contra a doença. No bolo, o destaque era para a palavra que decorava o doce: gratidão.
A ideia de agraciar a equipe surgiu das amigas Isabela Vidal, 53 anos, e Márcia Oliveira, de 49 anos. Ambas são profissionais de saúde, mas não atuam na área há algum tempo. De acordo com Isabela, tudo começou em uma conversa com o filho, Pedro Vidal, que é médico e está na linha de frente no combate a Covid-19 em São Paulo.
“Estava conversando com o Pedro e ele me disse que no último plantão não conseguiu nem tomar um café. Fiquei pensando muito nisso e me fez refletir sobre a luta diária desses profissionais e todo o desgaste que eles estão sofrendo. Daí veio a ideia de encomendar um bolo, junto com a Márcia, como forma de agradecimento ao empenho dos profissionais da nossa cidade contra essa doença terrível”, disse a psicóloga.
O coordenador de enfermagem da unidade, David Sampaio, fez questão de ir receber pessoalmente o presente. O enfermeiro agradeceu e disse que o gesto motiva ainda mais a equipe a seguir nessa batalha.
“Estamos recebendo o carinho de pessoas que nunca nos viram na vida e isso é muito legal. Foi inesperado, mas é o tipo de coisa que vale mais do que um salário para a gente. Com certeza nos dá mais ânimo e força para continuar a atender a população de Niterói da melhor maneira possível”, agradeceu David.