Niterói segue com medidas de apoio à economia durante a pandemia

A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, informou que segue aberto até o dia 14 o prazo de adesão para microempreendedores individuais que estão com inscrições ativas no cadastro da Secretaria Municipal de Fazenda, residam no município, e que perderam a primeira etapa de inscrições para a concessão do benefício de R$ 500, por três meses, através de um cartão de compras. Até o dia 14 de maio, será possível entrar no site da SMF (fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/consulte-e-solicite-o-seu-beneficio-mei/) e solicitar o auxílio. Cerca de 3.500 pessoas devem ser beneficiadas nessa nova fase. A data e o horário de retirada dos cartões serão informados por e-mail aos inscritos.

A Secretaria Municipal de Fazenda reabriu nesta segunda-feira (11) as inscrições para o programa Empresa Cidadã, no site https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br/. Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o pagamento de um salário mínimo, por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 19 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.

Além disso, no dia 16 será aberto o cadastro do Empresa Cidadã 2, que vai preservar 5 mil postos de trabalho de empresas com até 40 funcionários. A nova etapa do programa também vai incluir clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários.
“As experiências internacionais mostram que, quanto melhor é o isolamento social e as medidas de enfrentamento de uma doença, mas rápida é a recuperação econômica. E isso que estamos fazendo em Niterói, com a criação de políticas públicas para que a economia da cidade possa se recuperar de forma mais rápida após esse período mais difícil”, explicou a secretária Giovanna Victer.