A Prefeitura de Niterói vai prorrogar a restrição da circulação com municípios vizinhos até o dia 20 de maio. Só poderão entrar em Niterói pessoas que trabalham no município em atividades essenciais na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura nesta segunda-feira (27). A ação começou dia 23 de abril nas principais entradas da cidade.
O prefeito destacou que a medida é necessária para estimular os moradores de cidades limítrofes a seguirem a recomendação das autoridades locais e cumprirem o isolamento social, contribuindo para o achatamento da curva de casos de coronavírus no Estado.
“O Estado do Rio chegou hoje ao número de quase 8 mil casos confirmados de Covid-19, com um crescimento expressivo de casos confirmados e, por isso, optamos por prorrogar a restrição de circulação. Peço aos meus amigos moradores da cidade do Rio, de Maricá e São Gonçalo que acolham as recomendações das autoridades de saúde e de seus prefeitos. Fazer o isolamento social é um ato de amor aos nossos pais e nossos avós”.
O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, ressaltou a grande quantidade de moradores de outros municípios que circulam em Niterói nos dias normais ao explicar a decisão de manter o controle nos acessos à cidade.
“Niterói possui a segunda maior ligação intermunicipal do Brasil. Temos uma população de cerca de 500 mil habitantes e recebemos, diariamente, mais de 250 mil pessoas de municípios vizinhos. Isso representa quase 50% da população da cidade. Por isso, como forma de ajudar a mantermos o padrão de crescimento dos casos na cidade, optamos pela prorrogação das medidas de restrição de circulação”, explicou o secretário.