Prefeito Rodrigo Neves diz que desembargador André Fontes é motivo de orgulho para magistratura niteroiense
Na última quarta-feira (13), Niterói ganhou um novo Cidadão Benemérito, o desembargador André Fontes, que recebeu o título em solenidade a Câmara dos Vereadores. O título foi uma iniciativa do vereador João Gustavo e, presente à homenagem, o prefeito Rodrigo Neves disse que o trabalho do desembargador é motivo de orgulho para a magistratura niteroiense. Entre os presentes na solenidade estavam o presidente da Câmara, Milton Cal, o presidente da subseção da OAB Niterói, Claudio Vianna, a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, e o deputado estadual Paulo Bagueira.
Na ocasião, Rodrigo Neves destacou que vai ao Legislativo em casos muito especiais, como a abertura de trabalhos da Casa, mas que fez questão de participar da homenagem, em função da trajetória do desembargador, “que é motivo de orgulho para a cidade”. O homenageado é responsável, entre outros feitos, por orientar grandes profissionais da área, com toda sua experiência, entre eles, o procurador-geral do Município, Carlos Raposo, também presente ao evento.
“O senhor é motivo de orgulho para a magistratura e para Niterói. A cidade tem uma enorme tradição nessa área. Temos juristas brilhantes. Tenho muita satisfação de participar desta homenagem a um cidadão da cidade com uma carreira tão brilhante. Provavelmente, quase metade dos magistrados do Rio mora em Niterói ou tem história na cidade”, observou o prefeito.
Em seu discurso, Rodrigo Neves disse, ainda, que o desembargador cresceu no bairro operário e de pescadores que é a Ilha da Conceição e conserva raízes muito fortes no local.
“Devo muito a Niterói, que é o melhor lugar para se viver. É uma cidade que está dando muitos exemplos e um deles é o intenso de trabalho de combate à criminalidade. Por isso e por muitas outras questões, posso e digo com muito orgulho que sou um cidadão fluminense e de Niterói”, afirmou o desembargador.