A prefeitura de Niterói e o governo do Canadá estreitaram laços na área de sustentabilidade. Um dos principais pontos são os esforços para acabar com o lançamento de plásticos nos oceanos e cursos d’água. O assunto foi discutido pelo prefeito Rodrigo Neves e a cônsul-geral do Canadá, Evelyne Coulombe, em Niterói.
“O Canadá é o país que mais recebe estudantes brasileiros para cursos de várias áreas, incluindo inovação e tem uma das maiores economias do mundo. O país tem liderado os esforços pela preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento da economia com sustentabilidade. Essa postura está de acordo com a nossa estratégia de cooperação internacional e de busca de diálogo no campo da cultura e dos investimentos privados, preservando os valores da sustentabilidade”, disse o prefeito.
A cônsul Evelyne Coulombe, acompanhada pelo representante da área comercial do consulado e por um representante de uma empresa canadense que trabalha para acabar com o lixo plástico nos oceanos, disse que confia em uma boa parceria com Niterói.
“Estou feliz em conhecer os projetos estratégicos da prefeitura de Niterói e as prioridades da cidade. Vamos aproveitar essa oportunidade para cooperação com Niterói em várias áreas. A cidade tem três escolas particulares bilíngues que aproximam os niteroienses da cultura canadense”, disse Evelyne Coulombe.