Niterói se consolida como uma das cidades do país que mais investe na produção de cervejas artesanais. Já são mais de 50 marcas cadastradas. Abrindo novas perspectivas de emprego e fazendo girar a economia da cidade, além de estimular o turismo, será realizado o 1º Oktoberfest na Vila Cervejeira (R. Prof. Heitor Carrilho 250 – Centro), no dia 21 de setembro, das 14h às 22h.
A tradicional festa alemã em Niterói, no qual o ingresso custa R$ 35, terá mais de 30 torneiras, comidas típicas, brincadeiras, sorteios e três shows especiais, tendo a banda Camacho Trio já confirmada.
A cidade, que a cada dia vem consolidando os seus polos gastronômicos, aposta neste novo filão industrial e turístico. O prefeito Rodrigo Neves, no sentido de apoiar esses empresários, sancionou a Lei No 3288 de maio de 2017, que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município.
Paulo Novaes, Presidente da Neltur, afirma que o Polo das Cervejas Artesanais é um exemplo de economia criativa , que contribui para atrair novos turistas apreciadores do modo de produção e os sabores dessa bebida.
“A iniciativa como o 1º Oktoberfest, na Vila Cervejeira, é mais um evento importante de estímulo ao Turismo e a economia da cidade”, destacou.
O movimento de cervejaria artesanal em Niterói deu um grande salto de qualidade com a Lei No 3288 de maio de 2017 sancionada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no sentido de apoiar esses empresários, que dispõe sobre o licenciamento da atividade de microcervejarias e respectivos bares cervejeiros no município de Niterói. Através da Lei, a Prefeitura de Niterói reconhece e valoriza a fabricação de cerveja artesanal e incrementa o turismo cervejeiro de Niterói, promovendo atividades culturais e gastronômicas e promovendo a geração de emprego, renda e trabalho. Pelo decreto municipal ficou instituído o Selo Niterói Cervejeiro.