Equipamentos serão distribuídos na próxima semana para hospitais, serviços de Pronto Atendimento e policlínicas do município
A Fundação Municipal de Saúde de Niterói adquiriu 20 novos eletrocardiógrafos digitais. Os modernos equipamentos serão distribuídos na próxima semana para hospitais, serviços de Pronto Atendimento e policlínicas do município. A aquisição dos eletrocardiógrafos faz parte da modernização da rede e visa qualificar ainda mais a assistência a população.
A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que estes aparelhos têm a finalidade de registrar os fenômenos elétricos cardíacos para a identificação e diagnóstico de patologias cardíacas em adultos e crianças.
“São equipamentos com alta capacidade que contam com funções técnicas que agilizam os resultados dos exames, fazendo diagnóstico precoce e salvando vidas”, destaca a secretária, exaltando os avanços tecnológicos que estão acontecendo na rede. “Já informatizamos todas as salas de vacina do município, estamos avançando com o prontuário eletrônico que vai preservar, em um sistema seguro, todo o histórico do paciente nas consultas e exames, e agora a chegada dos novos eletrocardiógrafos que vão agilizar e qualificar ainda mais o nosso trabalho”, destacou.
Os aparelhos serão distribuídos aos hospitais municipais Carlos Tortelly, no Centro, ao Orêncio de Freitas, no Barreto, e Psiquiátrico de Jurujuba. Também receberão o equipamento a maternidade Alzira Reis, em Charitas, a Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, bem como os Serviços de Pronto Atendimento do Largo da Batalha e Engenhoca, além das Policlínicas Regionais e a de Especialidades Sylvio Picanço.