Niterói se prepara para assinar dois acordos de cooperação técnica com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nas áreas de Educação, Cultura, Ciência e Desenvolvimento.
“Vamos trabalhar nos acordos nas próximas semanas para assinarmos no final de julho. Teremos ao nosso lado a Unesco – que por si só tem todas as credenciais – nesse desafio cada vez maior de melhorar a qualidade de vida e da educação, além do desenvolvimento de ações relacionadas à proteção social. Também temos o objetivo de fortalecer a cultura e o turismo, aumentando visibilidade da Cidade. Isso nos trará possibilidades extraordinárias”, afirmou o prefeito.
Na área cultural, os projetos contemplam entre outras coisas o Museu do Cinema Brasileiro e a criação do Centro de Memória do arquiteto Oscar Niemeyer. Um dos destaques foi o pleito para o reconhecimento das obras do arquiteto em Niterói como patrimônio da humanidade. A cidade tem o segundo maior acervo de Niemeyer, atrás apenas de Brasília.
“É uma parceria promissora. O Município tem um planejamento estratégico e uma gestão de projetos eficientes, além de estar com as finanças em dia e comprometida com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável”, afirmou a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto.