As mágoas são tóxicas e corroem as engrenagens do nosso corpo, da mente e do nosso coração. É muito importante deixar efetivamente para trás quaisquer sentimento doloroso, de ressentimento, de discórdia, de confusão. E entender a máxima: o que passou, passou.
Por mais que algo tenha sido difícil, ou até mesmo importante, aconteceu em um momento passado, dificultou-nos e impediu. Isso agora é passado. Perdoe-se, perdoe o seu passado, os equívocos, perdoe as pessoas, perdoe a vida. Tempo é vida.
Pensar, sentir, atualizar o sentimento no exato momento em que se vive é providencial e profilático. O dia de hoje é fonte de cura, de renascimento, de reconstrução, independente do que tenha ocorrido ontem.
A vida, Deus, o universo, nos presenteiam com um dia novo, totalmente em branco para iniciarmos uma etapa de nossas vidas.
Para quê perder tempo com o que não tem mais vez, nem importância?! Deixe espaço em seu coração para que o melhor possa surgir, vir, acontecer. Deixe para trás o passado, como um filme, uma história que acabou. E comece a brilhar intensamente, pensando no aqui e agora.
Deixe as pessoas que não comungam com seus interesses, objetivos e sentimentos, no passado. Distancie-se totalmente, dando oportunidades para coisas e pessoas que estão se aproximando de você neste momento. Pessoas que, com os acontecimentos atuais, se aproximam de você e comungam com seus interesses, sentimentos, objetivos, desejos e sonhos.
Dê as mãos ao seu presente, dê as mãos ao que faz o seu coração mais feliz, mais amável, mais doce. O que faz o seu olho brilhar. Dê as mãos ao que lhe faz melhor, ao que o faz sorrir. Deixe todo o resto para trás, solte as correntes, os grilhões da prisão de dores, frustrações, mágoas. A natureza, a vida e o universo se encarregam de tudo.
Conscientização, pensamentos, vibrações em tudo o que possa ser para enaltecimento, engrandecimento, crescimento. Tudo o que for contrário a isso e que nos impede e dificulta, não tem mais vez. Acabou!
Liberdade, expressão, só o que possui valor para a alma, só o que traz paz, só o que encanta. Escolha ser abundante e próspero, e a vida se encarregará de lhe trazer energias semelhantes. Quando nos distanciamos verdadeiramente do que nos faz mal, do que nos impede, quando perdoamos, de fato, pessoas e situações, quando nós nos perdoamos, estamos nos libertando de tudo e de todos que nos impediram de alcançar a nossa felicidade integral.
“O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente…” – trecho do livro: A Cabana