Axel Grael participa de evento do BID com representantes de 300 cidades da América Latina
Niterói pode firmar novas parcerias internacionais para desenvolver projetos nas áreas de tecnologia, inovação e meio ambiente. O secretário de Planejamento Axel Grael esteve na Coreia do Sul, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e participou do encontro internacional da Academia de Desenvolvimento Urbano do KRIHS-BID (KIUDA), que reuniu representantes de mais de 300 cidades da América Latina nesta semana.
Grael disse que um dos objetivos é firmar parcerias com o país asiático na área de Smart Cities (cidades inteligentes).
“Estamos buscando parceiros para elaborarmos um plano diretor de cidade inteligente para Niterói. Eles podem ajudar na identificação da nossa vocação, na escolha do tipo de tecnologia a ser usada e na forma de atração de investimentos, com o objetivo, inclusive, de manter em Niterói as startups que se desenvolvem na UFF”, disse Axel.
O representante da Prefeitura busca ainda uma parceria com a Coreia do Sul na área ambiental.
“Uma outra possibilidade de cooperação é para a recuperação do sistema lagunar de Piratininga e Itaipu. Uma parceria tecnológica, de planejamento, com envio de especialistas a Niterói para nos ajudar a encontrar uma solução para a despoluição”, relatou o secretário.