O vice-campeonato da Viradouro este ano, com o enredo “ViraViradouro”, é um feito histórico no Carnaval carioca. Nunca uma escola que veio do Acesso chegou tão perto do título do Grupo Especial. A agremiação que chegou mais perto desta conquista foi a Unidos da Tijuca em 2000, quando a escola do Borel veio do Grupo A e terminou na quinta colocação. Por isso, essa segunda colocação, perdendo por apenas três décimos para a Mangueira, é pra ser celebrado. E a Viradouro celebrou muito o resultado nas redes sociais.
No Instagram da escola do Barreto está estampada a conquista com os dizeres:
“Família Vermelho Branco, é a soma do nosso amor que faz a Viradouro a escola da emoção! Vice-campeã!”.
Já no Twitter, parabenizou a Estação Primeira de Mangueira, a grande campeã.
“E vamos combinar, né. Perder para a MANGUEIRA, com esse samba, com essa história, com esse chão, é um senhor resultado! Parabéns, amiga @mangueiraofc!#DasCinzasVoltarNasCinzasVencer”, declarou a escola de samba no Twitter.
O carnaval de 2019 também marcou a volta do carnavalesco Paulo Barros à agremiação após 11 anos, que também usou o Instagram para comemorar a conquista.
“Acabou a lenda que toda escola que sobe… desce! Obrigado, Viradouro!”, escreveu.
Já a Rainha de Bateria Raíssa Machado registrou, em seus “stories”, a festa na quadra da escola durante e após a apuração.