A abertura oficial do carnaval de Niterói aconteceu neste sábado (2), na Rua da Conceição, no Centro da cidade. Pela manhã, o prefeito em exercício, Paulo Bagueira, acompanhado do presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, entregou a chave da cidade ao Rei Momo do Carnaval de Niterói 2019, Pablo Jales, e acompanhou o desfile do Bloco da Bola Branca, composto por integrantes da terceira idade. Nem mesmo a chuva desanimou os cerca de 400 foliões.
À noite, Bagueira percorreu carnavais de bairros de Niterói. Acompanhado da corte momesca da cidade, que além do Rei Momo traz a Rainha, Keila Goulart, a 1ª Princesa, Fabiana Santos e a 2ª Princesa, Hérica Nascimento, o prefeito em exercício passou pelo Engenho do Mato, Avenida Central, Largo da Batalha e Ponta D’Areia.
Ele destacou a atuação do Cisp Móvel como importante reforço para a segurança dos foliões nestes dias de eventos em diferentes pontos da cidade. A unidade móvel atuará nos quatro dias de carnaval, sendo dois dias na Avenida Central, e dois dias na Rua da Conceição. O veículo conta com sete câmeras internas e está conectado as mais de 400 câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Sapucaí – O prefeito em exercício, Paulo Bagueira, também esteve neste sábado (2), na Marquês de Sapucaí, onde acompanhou o desfile da Acadêmicos do Cubango. A verde e branco de Niterói ganhou, pela segunda vez seguida, os Estandartes de Ouro de melhor escola e melhor samba-enredo da Série A. Este ano a agremiação trouxe para a avenida o enredo “Igbá Cubango: a alma das coisas e a arte dos milagres”, de Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que estrearam na escola ano passado.