Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Podem participar estudantes das redes pública e privada
Os estudantes que moram em Niterói terão uma ajudinha da Prefeitura na preparação para as provas do Enem pelo segundo ano consecutivo. Estarão abertas a partir desta quarta-feira (27) as inscrições para o programa Aprova Jovem, que oferece duas mil bolsas de estudo online para quem está se preparando para o exame. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói através de um convênio com o curso Descomplica.
“Nossa coordenadoria trabalha para implantar políticas públicas em prol da juventude. Com essa parceria com o curso Descomplica, estamos aumentando as chances desses estudantes terem um bom desempenho no Enem”, explica o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Binho Guimarães.
As inscrições poderão ser feitas através do site www.aprovajovem.com.br. O aluno receberá um código automático por e-mail e deverá mandar os documentos que constam no edital para o e-mail da Coordenadoria – [email protected]. Dúvidas sobre a inscrição podem ser tiradas através do WhatsApp 96802-6329, da CPPJ.
O reforço escolar será dado para jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Niterói e alunos da rede pública ou particular de ensino. Para o preenchimento das 2 mil vagas será obedecida a ordem de inscrição. Por isso é importante que o estudante não deixe para se inscrever depois do carnaval.
O curso gratuito foi oferecido pela primeira vez ano passado, beneficiando quase dois mil estudantes. Muitos deles conseguiram passar para a Faculdade dos sonhos. É o caso de Stephanie de Paula Gomes, de 18 anos. Ela passou para o curso de Medicina, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e quer se especializar em Médico de Família.
“O curso me ajudou muito. Eu sempre tirava dúvidas consultando os tópicos das matérias e fazendo os exercícios propostos. Já estou estudando na UEMG e gostando muito. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, disse Stephanie. Além dela, muitos outros estudantes, que conseguiram boas pontuações no Enem, reconhecem que o programa Aprova Jovem foi importante na preparação para as provas.