Pelo segundo ano, Niterói terá um bloco exclusivo para os foliões da terceira idade. O Cordão do Bola Branca, criado em 2018, desfila neste sábado (23) na Praia de Icaraí. Arrastando cerca de mil foliões pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, embalados pelas marchinhas e sambas – enredos de carnavais passados. O Bola Branca fará a sua concentração a partir das 9 horas na Praça Getulio Vargas, em frente ao antigo Cinema Icaraí e desfilará em direção a Igreja de São Judas Tadeu, ocupando o calçadão e uma faixa de rolamento da mais tradicional avenida da zona sul de Niterói.
Nas cores vermelha e branca e puxado por um trio elétrico, com uma banda de sopro, percussão e metais comandada pelo cantor Edinho Mendes, O Bola Branca trará a frente o Rei Momo da terceira idade, Genildo dos Santos, 66 anos e a Rainha, Maria Auxiliadora de 67 anos. Os dois foram eleitos durante concurso realizado no Clube Canto do Rio. Aberto a qualquer folião que esteja ou não na terceira idade, o bloco terá a participação de integrantes do Projeto Gugu de Ginástica da Terceira Idade, do Projeto Arte de Dançar, do professor Luciano Motta, do Projeto Bem Vividos, da Engenhoca e de associados do Clube dos Aposentados e Pensionistas de Niterói (Capen) do Clube Ideal e do Centro de Convivência Helena Tibau, de Santa Rosa.
O Bola Branca retorna às ruas de Niterói no dia 2 de março, sábado, também às 9 horas, abrindo o carnaval da Rua da Conceição, no Centro. A concentração será a partir das 9 horas em frente a sede dos Correios, na Avenida Visconde do Rio Branco. Os desfiles contam com o apoio da Prefeitura de Niterói, da Secretaria Municipal do Idoso e da Neltur (Niterói Esporte Lazer e Turismo).