Artistas, intelectuais, empresários e lideranças de diversos segmentos da sociedade civil se organizaram a favor do prefeito de Niterói
O prefeito Rodrigo Neves, preso sem ser réu e sem prestar depoimento, há mais de 70 dias, recebeu grande apoio na última semana. Um manifesto que leva o título de “NITERÓI PEDE JUSTIÇA PARA O PREFEITO RODRIGO NEVES” foi assinado por mais de mil pessoas, dentre elas muitas lideranças de Niterói.
O manifesto critica a prisão e diz que ela foi realizada “sem sequer Rodrigo ter sido chamado para depor perante as autoridades policiais e judiciárias, nem antes, nem durante e nem depois da sua prisão.”
Dentre os signatários, temos o atual reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, além de ex-reitores como Roberto Salles, Pedro Antunes e José Raymundo Romeo. Da UFF também vem o apoio de intelectuais como a historiadora Ismênia Martins e o diretor da Faculdade de Direito, Wilson Madeira. A classe artística está representada pelos músicos Bia Bedran e Silvério Pontes. O medalhista olímpico Torben Grael também assina o documento, assim como o economista Mauro Osório e o fotógrafo Renato Moreth. Além disso, há a presença de Otaviano Canuto, ex vice-presidente do Banco Interameticano de Desenvolvimento e do Banco Mundial e diretor executivo do Fundo Monetário Internacional; Joaquim Andrade, presidente da Associação Conselho Empresarial e Cidadania (ACEC); Therezinha Machado, presidente da Uppes Sindicato de Professores do Rio de Janeiro; Manoel Amancio, presidente da Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (FAMNIT); e os neurologistas Dr. Jefferson Meirelles e Dr. Glieb Ávila Pereira.