Niterói em alta
Na mais recente edição do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, foram analisadas as finanças de todos os municípios do país acima de 200 mil habitantes e Niterói foi considerada a segunda cidade com maior investimento per capita do país, perdendo apenas para Barueri, em São Paulo. Essa é uma ótima notícia pra cidade!
Bela atitude
Os estudantes do Grêmio Estudantil do CIEP Zuzu Angel, no Arsenal, em São Gonçalo, criaram um ponto de recolhimento de doações para os atingidos pela tragédia do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho, conforme está sendo amplamente divulgado pela imprensa. A intenção do grupo é tornar o colégio ponto de coleta das doações na cidade, mobilizando moradores da região.
Será?!
O International Business Report (IBR), estudo global que revela o grau de otimismo dos empresários com relação ao futuro dos negócios para os próximos 12 meses, indicou que o Brasil avançou da 23º posição para a 5ª colocação, ficando atrás apenas da Irlanda, Finlândia, Nova Zelândia e Índia. Em outra pesquisa, divulgada pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), os dados apontam que as vendas em shoppings cresceram 6,5% no ano passado. Ainda de acordo com a instituição, a previsão para 2019 é de que haja uma alta de 7%. Será que estamos começando a sair dessa “bendita” crise econômica?!
Quem dança seus males espanta
Os apresentadores da Vitrine Online, Flavia Abranches e Bruno Albernaz estiveram na Maximus Studio de Dança para conferir as aulas de ritmos e estilos variados oferecidas pelo professor Paulo Baiano. A academia, que também possui aulas de pole dance, fica na Rua João Pessoa 392 e o vídeo da experiência dos dois pode ser visto no Instagram @suavitrinenoinsta. Vale a pena dar uma conferida!
‘Loira’ low carb
Para aqueles que se preocupam com a barriga e os quilos a mais que a cerveja proporciona, a Cervejaria Noi traz uma novidade para 2019: o lançamento da Noi Low Carb. Com apenas 28 calorias a cada 100 ml e 4% de teor alcoólico, a proposta é entregar uma cerveja leve e com alta “drinkability” para ser consumida em ambientes festivos, na praia e até após a atividade física. O rótulo é o primeiro da marca em lata e sai na versão de 355 ml.
Carnaval já começou
No espírito de alegria do carnaval, a rede de Saúde Mental realizou, nesta semana, o ensaio do ano do bloco Loucos Pela Vida, na Cantareira, e animou quem estava presente na praça. Em 2019, o grupo desfila dia 21 de fevereiro, com concentração na Praça Arariboia, acompanhado pela bateria do Mestre Batico (Bicho Solto) e do Mestre Careca (Império do Preventório). O desfile vai contar, ainda, com concurso de fantasia.
Hora de torrar
O vai e vem nas ruas de Icaraí caíram consideravelmente em função do verão mais quente desde 1922. Bater pernas pra ver vitrine com temperaturas além 40° é programa de índio, não os descendentes de Arariboia, que fique claro. Quem se aventura às compras para aproveitar as liquidações de verão, pula de shopping em shopping em busca de um “ar”. Como incentivo ao à clientela, é melhor o comércio aproveitar a onda de calor e torrar o estoque para ver se os compradores se animam a sair de casa.
É melhor ficar de olho!
Diante dos “acidentes” com viadutos e barragens, o engenheiro Afonso Canedo, da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos – Seaerj, levanta a “lebre”: as autoridades estão cumprindo os prazos – máximo de cinco anos – e critérios na fiscalização e vistorias das obras públicas do Rio? Estruturas como do Parque do Flamengo e dos viadutos das Laranjeiras (Túnel Santa Bárbara) e Jardim Botânico (Túnel Rebouças) são cinquentenárias. Linha Vermelha já é balzaquiana. Linha Amarela passou dos 20 anos. Será que estão fazendo o dever de casa corretamente por aqui?
Ôpa, foi mal!
Gente, tá feia a coisa! Em menos de uma semana, três casos de prisões equivocadas de “bandidos” indevidamente reconhecidos. Isso, que a gente ficou sabendo pelos noticiários. Já pensou se a pena de morte tivesse sido implantada por aqui! Soltar e “pedir desculpas” ainda dá, mas, ressuscitar um cidadão injustiçado seria um pouco mais difícil, não!?
Congrès de la peau
Tem niteroiense trabalhando no frio parisiense. A dermatologista Eloísa Ayres está na capital francesa para participar do IMCAS World Congress 2019, durante o qual dará aula sobre “Danos Urbanos e uso de nutracêuticos”. Unindo o útil ao agradável, toda a família acompanhou a palestrante na viagem a Paris para aproveitarem, juntos, o inverno europeu.