Iniciativa é parte do programa Ecoenel da companhia, que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia de clientes
Moradores de Niterói agora podem trocar resíduos eletrônicos por bônus na conta de energia. A partir desta semana, a Enel Distribuição Rio, em parceria com a startup Tech Trash, passa a receber no posto de coleta do Ingá aparelhos que estejam sem uso, como computadores,celulares e tablets. A iniciativa é parte do programa Ecoenel da distribuidora, que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia de clientes da companhia.
O material coletado é pesado e cada eletrônico é transformado em bônus na conta de luz, de acordo com seu valor em quilo. Empresas interessadas podem enviar e-mail para [email protected] para verificar a disponibilidade do serviço.
A Enel Distribuição Rio mantém ecopontos em oito cidades da sua área de concessão. Desde 2008, o Ecoenel Rio já arrecadou mais de nove mil toneladas de resíduos recicláveis, que se transformaram em mais de R$ 1,8 milhão em bônus nas contas de cerca de 46 mil clientes da companhia. O projeto é parte do programa de Sustentabilidade da Enel.
Serviço:
COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS PELA TECH TRASH
Local: Posto de coleta do Ingá
Endereço: Rua São Sebastião, 12 – Ingá
Funcionamento: Segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 16h, e sábado, de 8h às 12h
Materiais recolhidos: CPUs e notebooks; mouses, teclados e webcams; placas eletrônicas; tablets e celulares; nobreaks; HDs; baterias de notebooks e de carros; cabos diversos; carregadores; fones de ouvido; controles remotos; câmeras e filmadoras; aparelhos de CD e de DVD.
Site da Tech Trash: https://www.techtrashbrasil.