Niterói segue a todo vapor com os preparativos para o Réveillon. Na quinta-feira (27), o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Guilherme de Azevedo, participou da vistoria realizada nas balsas que estão no estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição, e serão usadas para a queima de fogos da festa da virada na cidade.
“Estamos preparando uma festa inesquecível, memorável. Teremos algumas surpresas na queima de fogos, com efeitos de cores e muitas imagens. Primamos pela qualidade e segurança no Réveillon, que é o maior evento da cidade e um dos melhores do Brasil”, afirmou.
O técnico de apoio e manutenção do estaleiro Camorim e responsável pela manutenção e conservação das balsas usadas para a queima de fogos, Giovani Santos, destacou que durante a vistoria são verificados itens como a conservação e manutenção das balsas, a luz de navegação e os extintores.
“Todo esse processo é analisado pela Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e também pela Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae), da Polícia Civil”, disse.
Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019 para receber o público na festa da Praia de Icaraí. Durante a realização do evento, estarão mobilizadas a Neltur, Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.