A NitTrans divulgou, nesta semana, a Operação Réveillon 2019, planejamento estratégico desenvolvido para as festas da virada do ano em Niterói. O esquema especial de trânsito será implantado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro em toda a cidade, em especial no bairro de Icaraí, e contará com efetivo de 140 agentes e operadores.
“A Operação Réveillon tem como objetivo organizar a circulação dos veículos particulares e do transporte coletivo, prezando pela segurança dos pedestres nas festas de fim de ano, quando há grande concentração de pessoas nos eventos”, explicou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.
A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla, e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belizário Augusto.
Já o trecho entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca e o trecho da Rua Miguel de Frias entre a Gavião Peixoto e a Praça Getúlio Vargas serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º.
Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.
Para além da atuação de rotina em todas as regiões da cidade, haverá reforço na orientação e fiscalização de trânsito ao longo das orlas das praias da Baía de Guanabara e da Região Oceânica, onde o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso na virada do ano.