Os agentes do Niterói Presente também participam, neste período de fim de ano, da Operação Papai Noel, um reforço no policiamento nos tradicionais locais de compras. O objetivo é aumentar a tranquilidade do comércio e de quem vai às compras neste período de festas natalinas. A ação conjunta terá três forças de segurança atuando na cidade: Guarda Municipal, Polícia Militar e Programa Niterói Presente. A Polícia Civil também dá apoio à operação, com reforço das equipes para agilizar os registros das ocorrências nas delegacias. A ação acontecerá até o dia 25 de dezembro.
O programa completou um ano no último sábado (15). Nesses 12 meses de Niterói Presente foram cumpridos 153 mandados de prisão. Além disso, mais de cem pessoas foram presas em flagrante nas ruas da cidade por crimes que vão de roubo (33) e furto (37) a porte ilegal de arma de fogo (12). Entre as aproximadamente 400 ocorrências registradas, destacam-se ainda posse/uso de material entorpecente (70) e recuperação de carros roubados (31).
Para o coordenador do programa, Capitão David Costa, o reconhecimento da população tem sido um incentivo ao trabalho dos agentes.
“A prefeitura de Niterói acreditou no nosso trabalho e, da mesma forma, a sociedade niteroiense nos abraçou com inúmeras demonstrações de apoio. Isso faz com que nossa tropa trabalhe com mais amor e determinação. Somos um time focado em servir e proteger a sociedade”, falou o capitão.