Quem pensa que comprar um presente é um ato mecânico, corre sério risco de errar na escolha. Presentear é uma arte que requer dedicação. Uma dica importante: o preço não está diretamente ligado ao sucesso. Às vezes, uma lembrancinha, que seja “a cara” do presenteado, vale muito mais que a quantidade de zeros acrescentados na hora de pagar por ela. Por isso, que tal fazer uma lista antes de partir para a compra dos presentes? Feita a lista, dedique alguns momentos para pensar um pouco em cada uma dessas pessoas. Como elas são, o que você costuma vê-las usando… Se a pessoa está um pouco acima do peso e não é extremamente necessário dar a ela uma peça de roupa no tamanho GG, opte por outro presente. Se nunca viu sua prima com bijuterias extravagantes, esqueça o brincão.Nem todo mundo gosta de chocolates, especialmente as crianças, pois, nos dias de hoje, muitas delas têm adiada a ingestão de doces, para depois da primeira infância. Por falar em presentes infantis, esteja atento à indicação de idade!
É amigo oculto? Respeite o valor estipulado para os presentes. Se você não tem condições de arcar com esse valor, decline de participar da brincadeira, expondo o real motivo. Vá à confraternização, mas não corra o risco de ver a frustração do seu amigo, agora não mais oculto, ao receber algo muito inferior ao que esperava. Nunca compre algo pensando: se não gostar, pode trocar. Aposte em algo que você tem quase certeza de que o presenteado vai querer conservar, para lembrar de você com o mesmo carinho com que você se lembrou dele. E, por fim, prefira sempre algo que você, caso fosse o outro, gostaria de ganhar.
Sugestões para dar de presente neste Natal
Os jarros de flores de Silvia Consenza são presentes super delicados que vão deixar qualquer presenteado encantado. E ainda servem como decoração em uma festa de Natal ou Ano Novo. Veja essas duas peças:
E esta farta cesta da Confeitaria Beira Mar, hein?! Que presentão!!
O Jardim Niterói Suculentas tem lindos vasos, terrários e estufas para decorar uma casa ou um escritório. Além de ser um presente afetuoso, foge dos mimos padrões. Veja algumas peças: