O niteroiense Rafael Gomes foi o vencedor da terceira edição do “Masterchef Profissionais”. A grande final aconteceu nesta semana, e o chef fluminense levou a melhor na disputa do prêmio, com o gaúcho Willian Petters.
Rafael preparou para os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça um fricassé de cogumelos com ovo poché, trufa e creme de grana padano e um carpaccio de vieira com rabanete melancia e creme de caviar. De pratos principais, o cozinheiro fez uma lasanha aberta de cavaquinha com abobrinha e emulsão de tucupi e um pato laqueado com mel com molho de cenoura e cevadinha; para finalizar, tangerina e espuma de mel de cacau com bolo de castanha do Pará e mousseline de açafrão, além de um cremoso de chocolate branco com sorbet de maracujá.
“A tensão de uma competição é bem diferente da experiência no dia a dia na cozinha”, explicou Rafael em entrevista à rádio BandNews FM.
O chef é dono do restaurante Itacoa, em Paris, e destacou que a conquista do primeiro lugar no programa da Band o coloca num patamar mais elevado na cena gastronômica.