O prefeito Rodrigo Neves visitou, nesta quarta-feira (14), o condomínio Vivendas do Fonseca, na Zona Norte da cidade, para onde irão as 22 famílias que perderam seus imóveis no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, após o rompimento de parte do maciço da comunidade. O empreendimento foi construído através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Niterói.
“No dia 20 de dezembro vamos entregar essas 200 unidades do Vivendas do Fonseca. Além disso, até o final desse mês vamos entregar 280 imóveis na região da Ititioca. Com isso, totalizamos mais de 2,5 mil unidades habitacionais entregues. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho integrado da prefeitura com a equipe da Caixa Econômica Federal. A nossa meta agora é, até 2020, contratar até 5 mil unidades”, disse o prefeito.
O Vivendas do Fonseca possui 200 apartamentos divididos em 10 blocos. Cada apartamento tem sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. A área comum do condomínio conta com quadra de esportes, área de lazer, com churrasqueira e brinquedos para as crianças, além de estacionamento.