O prefeito Rodrigo Neves visitou nesta semana o condomínio Poço Largo, na Ititioca, na Zona Norte de Niterói, que está em fase final de construção. A obra é mais um empreendimento do Programa Morar Melhor, com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O novo condomínio contará com 280 apartamentos destinados a famílias que tiveram que deixar seus imóveis em áreas de risco e que pagarão, por unidade, mensalidades entre R$ 80 e R$ 270, de acordo com a renda familiar comprovada. Também receberão as chaves dos imóveis 22 famílias que hoje vivem em um galpão no Centro e que será demolido pela prefeitura.
“Nos últimos três anos fizemos um grande investimento em moradias populares na cidade. Contratamos mais de 4 mil unidades habitacionais, como essas do Condomínio Poço Largo que vamos entregar nas próximas semanas. Foi o maior investimento da história de Niterói em habitação popular”, disse Neves.
Além dos 280 apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos, O empreendimento possui área de lazer, com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva e área com brinquedos. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.
Os futuros moradores já visitaram os imóveis que ocuparão. Nos próximos dias a prefeitura também vai promover melhorias nas vias de acesso ao condomínio, beneficiando também os outros moradores da região.