O velejador, fotógrafo e ambientalista Mário Barila Filho cumpriu com a promessa feita ao secretário Executivo de Niterói, Axel Grael, e trouxe, em seu carro, 500 mudas de espécies nativas obtidas num horto em Ilhabela, SP, para serem entregues ao Horto da Clin.
“Ele (Mário) entrou em contato comigo motivado pelas iniciativas em curso pela prefeitura de Niterói de reflorestamento de encostas e recuperação de ecossistemas”, disse Axel.
Na cidade, Mário visitou as áreas de plantio do trabalho de restauração florestal no Morro da Boa Vista e teve a oportunidade de plantar algumas de suas mudas.
“Uma delícia a visita a Niterói. Trouxe 500 mudas de árvores para ajudar nas várias iniciativas de reflorestamento que estão sendo feitas por aqui. Subimos o morro da Boa Vista e realizamos o plantio simbólico de algumas mudas”, contou.
Barila Filho mantém o Projeto Água Vida, que realiza ações de reflorestamento em lugares como Ilhabela, Mariana, Fernando de Noronha, Chapada dos Veadeiros, Rio de Janeiro e agora Niterói.