Após vencer o Copel Telecom/Maringá Vôlei por 3 sets a 1 em sua primeira partida na temporada 2018-19 da Superliga Cimed, o Sesc RJ estreia em casa com o seu maior reforço, o campeão olímpico Wallace, que chega à equipe ao lado do central Maurício Souza depois de merecido descanso após o Mundial de Clubes seguido de pré-temporada. O jogo, que promete agitar o Ginásio da Tijuca, no sábado (03 de novembro), será às 21h30, com transmissão pelo SporTV.
A partida tem tudo para ser um jogaço já que os paranaenses do Caramuru devem chegar com força total pois buscam reverter o resultado negativo sofrido em sua estreia da competição. Já os cariocas, que vêm de uma vitória contra o Maringá, terão ainda a seu favor o oposto Wallace e o central Maurício Souza. Eles estavam em preparação física a todo vapor com intensos treinamentos na Arena 3, no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Agora de forma definitiva os atletas que estavam na seleção brasileira retornam. Neste final de semana já vamos contar com Wallace e Maurício Souza, que são grandes ajudas para conseguirmos nossos objetivos. Daqui para frente foco total nesse primeiro turno da Superliga”, afirmou o técnico Giovane Gávio.
Wallace, oposto de 31 anos e 1,98m, tem como maior glória de sua carreira a conquista do título olímpico nos Jogos Rio 2016. Agora, chega ao Sesc RJ com o objetivo de conquistar o ponto mais alto do pódio nas competições da temporada.
“O Sesc RJ fez grandes reforços e espero ajudar a equipe da melhor maneira possível após passar por essa forte preparação física. Quero contribuir para todos os objetivos da equipe nas próximas competições”, disse o atleta.
Jogos com entrada solidária
Além dos reforços de peso, o Sesc RJ conta com mais novidades para a temporada 2018-29. Para garantir a entrada em todos os jogos do time masculino, desde quarta-feira, dia 31, basta trocar 2kg de alimentos não-perecível em qualquer unidade do Sesc RJ (exceto Arena 3 e Parque Radical/Deodoro) pelo ingresso do jogo.
Os donativos, serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc, que recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro.