Menino de Ouro, assim é conhecido o primeiro niteroiense a ser Campeão Brasileiro de Boxe, pela Associação Nacional de Boxe (ANB), na divisão dos cruzadores. Menino apenas na alcunha, Raphael Dom Garcia, luta como um gigante. Depois de derrotar o pugilista Anderson Cara de Ferro, por nocaute, em março deste ano e conquistar o cinturão brasileiro, Dom Garcia já tem um novo desafio: enfrentar o campeão Mercosul pela World Boxing League, Gueo Santos, e garantir o título latino-americano pela World Boxing League (WBL). A luta, que ainda não tem data definida, acontece em agosto.
Dom Garcia tem 27 anos e está invicto em sua carreira, com sete vitórias por nocaute. Será a primeira vez que o atleta lutará por um título internacional. Caso conquiste o cinturão, o boxeador niteroiense estará apto a disputar o título mundial da categoria.
“Só tenho a agradecer tudo que está acontecendo em minha vida. Todos sabemos como o caminho do atleta brasileiro é difícil. Além de treinar muito, se preparar física e psicologicamente, nós temos que correr atrás de patrocínio para conseguir trabalhar. Não é fácil, mas estamos alcançando os resultados. Estou preparado para ganhar o título e lutar pelo mundial. Estou muito focado”, garantiu.
O atleta finaliza sua preparação física na Bahia com o campeão mundial Chibata Matos, além de receber assessoria da lenda do pugilismo nacional: Reginaldo Holyfield.