O prefeito Rodrigo Neves acompanhou o início das operações do programa Niterói Presente na Alameda São Boaventura, no Fonseca, e anunciou a renovação do contrato e ampliação das vagas do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) em Niterói, garantindo mais 100 policiais diariamente nas ruas da cidade – atualmente já são disponibilizadas 150 vagas diárias.
Menos de uma hora do início das operações, os agentes efetuaram a primeira prisão no Fonseca. Luiz Alfredo Miranda da Silva, 21 anos, foi abordado pelos agentes e identificado. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por roubo de carro. Luiz Alfredo foi encaminhado para a delegacia e ficou preso. Desde o início das operações na cidade, os agentes do Niterói Presente já prenderam 83 criminosos procurados pela Justiça.
“De acordo com o ISP, em Icaraí houve uma redução de 19%, nos índices de criminalidade e na região do Centro a redução foi ainda maior, de 33%. Agora também esperamos bons resultados aqui na Alameda São Boaventura. Estamos investindo mais de R$ 25 milhões por ano no Niterói Presente e no Proeis e os resultados estão sendo muito positivos”, disse o prefeito.
A Alameda será patrulhada, da 6h30 às 22h por agentes usando motos para mais agilidade na via, que tem um grande fluxo diário de veículos. Participam do programa policiais militares aposentados e da ativa em dias de folga em troca de uma remuneração extra.