Itacoatiara será, neste sábado e domingo (21 e 22), a casa do surfe de peito. O Itacoatiara BodySurf Classic 2018 será dividido em cinco categorias: Local (para atletas da cidade), Master, Open Pro, Feminino e Júnior. As competições estão previstas para ter início às 8h.
O check-in será às 7h, e os atletas começam a entrar na água a partir das 8h. Quem for acompanhar as competições, vai ter a chance de ver de perto alguns dos maiores nomes do surfe de peito do país e do mundo, como o peruano Ram Salinas e o californiano Mark Drewelou.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Gallo, a sequência de competições nas águas da Região Oceânica ratifica a vocação da cidade para o esporte.
“Niterói é, historicamente, berço de grandes atletas. Em Itacoatiara temos condições ideais para a prática do bodysurf e é sempre uma honra para a cidade receber e poder apoiar grandes campeonatos como o deste fim de semana”, orgulha-se.
O niteroiense Kalani Latanzi é o organizador do evento. Ele explica melhor o que é a modalidade que será estrela em Itacoatiara neste fim de semana.
“O surfe de peito, mais conhecido como jacaré, é a forma mais pura de surfar. Não se usa nenhuma prancha, somente o corpo deslizando na onda. Apenas o peito e braço. Teremos um show de bodysurf e queremos que as pessoas venham conferir”, convida.