Manuela e Carlos Eduardo Diniz na posse de Beatriz Pantoja Prestes

Exposição
Está em cartaz no Sofitel Ipanema, até o dia 6 de agosto, a exposição coletiva “Speech”, com curadoria da artista plástica Lu Valença.

Boa ação
A ONG Gente Brasil promove campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores até esse domingo, para moradores do Morro do Cavalão, onde realiza ações sociais. Um dos pontos de coleta em Niterói é o colégio Miraflores, que fica na Rua Ministro Otávio Kelly 474 – Jardim Icaraí.

Roberto Pinheiro e Renata Palmier em noite de exposição

Novos advogados
A OAB Niterói promove, no próximo dia 18 de julho, a cerimônia de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito. A turma terá como paraninfo o advogado Ronaldo Vinhosa Nunes, conselheiro da entidade. Coordenada pela Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Elio Ferreira de Souza, a solenidade deve acontecer às 16h, no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento.

Aleitamento materno e responsabilidade
Os pediatras brasileiros, por meio de sua Sociedade (SBP), divulgaram na última terça-feira uma nota pública na qual lamentam posição do governo dos Estados Unidos, que adotou postura contra políticas favoráveis ao aleitamento, em reunião realizada na Assembleia Mundial da Saúde, em Nova Iorque. A pressão dos representantes norte-americanos aconteceu durante discussão de resolução que tratava sobre o tema.
Preocupada com a repercussão negativa da posição do governo dos Estados Unidos em nível local, a SBP se manifesta, não só criticando os acontecimentos em Nova Iorque, mas cobra das autoridades brasileiras que expressem seu compromisso com o tema.
Dentre as ações defendidas pela SBP que podem ser implementadas pelo governo brasileiro estão: promoção de campanhas informativas sobre seus benefícios; criação de uma rede de apoio às mulheres que amamentam em locais de trabalho e de estudo; e ampliação dos períodos de licença-maternidade para 180 dias para trabalhadoras nos setores público e privado.

José Hugo Celidônio, Silvia Paludo e Claude Troisgros em premiação de gastronomia no La Salle

Respeito aos animais
O Direito dos Animais é o tema da palestra que a OAB Niterói promove em seu auditório, no próximo dia 24 de julho, às 18h. Os expositores são a juíza Rosana Chagas Navega, que irá abordar o tema Tutela judicial dos animais; o advogado Afonso Feitosa, falando sobre Animal como ente familiar; o também advogado Daniel Marques, abordando Aplicabilidade das políticas públicas para animais; o delegado Henrique Oliveira Viana, com o tema A polícia judiciária e o direito dos animais; e o desembargador Nagib Slaib Filho,que apresentará Animais como sujeitos de direito. Os melhores amigos ganhando seus direitos.

Alessandra Miranda aniversariante da semana e Regina Tauil

 

Musical sobre Nara Leão no palco da UFF
A vida da cantora Nara Leão, contada em musical, chega a Niterói, para uma curta temporada entre os dias 20 e 22, no Teatro da UFF. O espetáculo musical “Nara – A menina disse coisas”, foi escrito pelo jornalista Hugo Sukman, e é estrelado pela atriz Aline Carroccino. Programa que a Coluna indica.

Concerto Kely vai pra Berklee no Municipal
A prefeitura de Niterói abre as portas do Teatro Municipal para a realização do concerto “Kely vai pra Berklee”, no dia 25 de julho, em duas sessões, a primeira às 17h, e a segunda às 19h. Os espetáculos, com a jovem violoncelista Kely Pinheiro e seus convidados, terão toda a renda revertida para a artista, que conquistou uma bolsa integral para estudar na Berklee College of Music, em Boston (EUA), e está em campanha para arrecadar recursos para custear sua moradia e alimentação por lá. Os shows vão misturar música com a história de Kely e contarão com a participação da Orquestra de Cordas da Grota, da Camerata Larangeiras, do Quarteto Mezzomusic e do violoncelista britânico David Chew.

Hebe nas telas
“Hebe – O Filme”, baseado na história da icônica apresentadora, Hebe Camargo, promete ser um sucesso de público e bilheteria. Nas filmagens, que seguem a todo vapor, o destaque fica com a atriz Andréa Beltrão, vivendo a protagonista num trabalho de caracterização impressionante, que inclui os fios loiros, os trejeitos, e, lógico, as suas poderosas joias. O longa se passa nos anos 1980, quando ela estava no auge de sua carreira, tendo como pano de fundo os costumes, a cultura e a política do Brasil na época. As cenas têm sido feitas em três locações diferentes, todas em São Paulo: na casa onde Hebe viveu até sua morte, no Morumbi, e que ainda pertence à sua família; no Estúdio do SBT, na rodovia Anhanguera; e no Terraço Itália, no Centro. Com direção de Maurício Farias – marido de Andréa – e roteiro de Carolina Kotscho, o filme mostra Hebe sem pudor ou medo da crítica, que aceita correr o risco de perder tudo que conquistou, pelo direito de ser autêntica diante das câmeras, enfrentando preconceito, machismo, marido ciumento, chefes poderosos e ditadura militar para se tornar a mais querida celebridade da história da TV brasileira.

HAJA CORAÇÃO
Para orgulho e emoção dos seus pais, Fernanda e Rodrigo Neves, a jovem Mayara passou com louvor e nota máxima na apresentação do seu trabalho junto à banca de professores da UFF se tornando a mais nova advogada da família. O tema escolhido por ela mostrou sua preocupação com problemas vividos por nossa sociedade: feminicídio e violência. Parabéns, Mayara! Sucesso em sua carreira.

Convênio

Em agosto, um convênio entre o Detran e a Secretária Municipal do Idoso possibilitará que agendamentos do serviço de trânsito, para quem tem mais de 60 anos, sejam feitos no Quiosque do Idoso, no Niterói Shopping. Segundo o secretário municipal do idoso, Beto Saad, o acordo também prevê que o idoso receba avisos sobre o direito ao cartão do estacionamento.

Dia do amigo
A Achuap convida para o almoço em comemoração ao Dia do Amigo, no dia 24 de julho, na Casa de Festas Fratellanza, em São Francisco. As homenageadas serão as colaboradoras Milzana Azevedo e Therezinha Kalil. Informações pelos telefones (21) 3021 0561 e 99540 0020.

Em nome do Pai
O brasileiro não perde tempo mesmo. Já tem uma marchinha circulando por aí em “homenagem” à reunião dos 300, promovida pelo prefeito Marcelo Crivella, que fala mais ou menos assim: se tem fila no SUS ou falta remédio na farmácia, chama a Márcia. Seria cômico se não fosse trágico! Afinal, um governante e Deus não devem ser privilégio apenas de alguns, não é mesmo!? Cruz-credo!

Paula Motta e Carol Siggelkow prestigiam Jacke Helud (meio), que comemorou seu aniversário no 7 Grill

Dose dupla
Os casos de gravidez gemelar dobraram em quantidade nas últimas décadas, mas engana-se quem pensa que tal fato esteja ligado somente às técnicas de fertilização. A decisão da gravidez tardia também vem contribuindo para esse crescimento. Mulheres acima dos 35 anos têm maiores chances de ter mais de um óvulo maduro num mesmo ciclo menstrual, como compensação do próprio organismo pela diminuição da função ovariana. Tem muito casal sendo duplamente surpreendido e, dessa maneira, poderemos num futuro breve voltar à época das grandes mesas de família. Algo do tipo, de volta para o futuro.

Carne nova
Uma churrascaria está prestes a diversificar sua atuação em Niterói. Para tanto, deve abrir uma filial no Jardim Icaraí, para atender no sistema à la carte. O endereço está praticamente acertado, mas o projeto ainda está na fase do preparo, só daqui a um tempinho estará no ponto para ser servido!

Mãos coloridas
Quem é antenada já sabe: mãos em tons pastéis estão em alta, mas com um detalhe, uma unha de cada cor, em tons de degradê. Quem entende do assunto aposta que a moda tem tudo pra pegar, pois alia o clássico do neutro com o ousado da mistura de cores.