A torcida brasileira não anda muito empolgada com a Copa do Mundo da Rússia, mas aproveitar os dias de jogo para reunir os amigos é uma boa aposta. E se esse encontro incluir um cardápio especial, aí é gol na certa! Para fugir do lugar-comum da dupla churrasco e cerveja, o chef Bruno Bueno dá algumas sugestões para os leitores da Folha de Niterói para bater um bolão, independente do horário das partidas.
Se a bola for rolar pela manhã, receba com um pequeno brunch para fortalecer a torcida. Para esse horário são boas opções, segundo Bruno Bueno, a bruschetta (antepasto italiano), blinis salgada e doce (tipo de panqueca russa) e croque madame (sanduíche francês). Todos, segundo o chef, são possíveis mesmo para quem não é craque no time da cozinha.
Se a galera estiver na “arquibancada” no horário do almoço, a dica do chef é fortalecer a mesa com rodadas de ceviche (culinária peruana) e, para não desapontar os fãs do churrasquinho, troque o espeto tradicional pelo brochete (espetinho de carne), que pode ser montado de véspera e preparado tanto na frigideira quanto no forno ou assadeiras portáteis.
O jogo é à tarde? O “técnico” Bruno Bueno garante que a bola não vai bater na trave se você escalar as seguintes opções: quiche, caponata de berinjela e mousse de gorgonzola. Acompanhe as duas últimas sugestões com pãezinhos, torradinhas, pão sírio ou alguma outra base de seu gosto.
Se a seleção vai empolgar e ganhar a torcida, não sabemos. Mas, com certeza, com um cardápio desse, bem “redondinho”, você vai emplacar um golaço com os amigos. Se precisar das receitas, é só dar uma conferida no perfil @bruno.abueno no Instagram.