Após anos de transtornos causados por “rolezinhos” com motos adulteradas e a presença de indivíduos ligados ao crime, a Prefeitura de Niterói intensificou ações para restaurar a ordem e garantir a segurança da população. Na madrugada desta quinta-feira (27), uma operação conjunta envolvendo a Secretaria de Ordem Pública, NitTrans, Guarda Municipal, Segurança Presente e Polícia Militar resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão sete motos.
As imagens das câmeras do Cisp indicaram que o grupo veio de São Gonçalo e circulou em Niterói por vias como a Mário Viana e Roberto Silveira. Com o cerco montado em pontos estratégicos da cidade, os motociclistas começaram a se dispersar, mas diversos foram abordados e conduzidos à delegacia.
“Estamos trabalhando com tecnologia, integração e planejamento. Ativamos o cerco tático assim que as motos foram detectadas entrando na cidade. Isso é resultado do trabalho conjunto da Guarda Municipal, Nittrans e Polícia Militar”, destacou o coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.