O escritor angolano Nituecheni Africano foi confirmado na gala de premiação da 5ª Edição da Feira Internacional do Livro de Literatura em Língua Portuguesa de Paris, que ocorrerá na cidade de Lille, na França, no próximo dia 24 de março. O evento reconhecerá o trabalho de escritores dos países lusófonos que mais se destacaram na literatura contemporânea.

Nituecheni Africano receberá três distinções na premiação: Melhor Livro de Literatura em Língua Portuguesa, Melhor Autor e Melhor Capa Gráfica. Além dos prêmios, o escritor será contemplado com um valor de 11.000 euros.

O reconhecimento celebra a contribuição do autor à literatura lusófona, especialmente na promoção da literatura angolana. Nituecheni tem se destacado pelo seu trabalho, consolidando sua posição no cenário literário internacional.

Nascido em 12 de setembro de 1990, na cidade do Huambo, o escritor é formado em Informática e Telecomunicações em Angola. Com sete obras publicadas, algumas das suas mais conhecidas são O Emigrante da Web e Suas Tolices e O Recluso: O Princípio e o Fim de uma Injustiça, que alcançaram reconhecimento internacional, especialmente na América Latina.