Depois de uma temporada bem-sucedida no Rio de Janeiro, o espetáculo solo “Homens Pink”, da Cia. La Vaca, desembarca na região metropolitana para apresentações no Sesc Niterói, nesta sexta-feira, 8 de novembro, e no Sesc São Gonçalo, no dia 19, sempre às 19h. A peça, que se destaca pela sua abordagem sensível e realista, foi criada a partir de depoimentos de nove homens gays com mais de 60 anos, revelando um olhar único sobre temas como infância, festas, resistência e o impacto da epidemia de HIV.

O ator, diretor e autor Renato Turnes concebeu o espetáculo a partir do documentário homônimo, que também dirigiu e que está disponível no YouTube. “Homens Pink” conecta essas narrativas pessoais à própria experiência de Turnes, criando uma peça de 50 minutos que é um mosaico afetivo e histórico de vivências LGBTQIA+.

“É muito importante para a La Vaca essa oportunidade que o Sesc proporciona. Vamos levar nosso trabalho para três cidades diferentes da região metropolitana do estado do Rio. Novembro é o mês da Parada do Orgulho LGBTQIA+, o que dinamiza a atenção para questões da nossa comunidade”, explica Turnes. A peça foi contemplada pelo edital Sesc Pulsar, que busca valorizar e dar visibilidade a projetos culturais de impacto.

Os ingressos para “Homens Pink” custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), e a classificação etária é de 14 anos. O espetáculo será apresentado no Sesc Niterói, localizado na Rua Padre Anchieta, 56, São Domingos, e no Sesc São Gonçalo, na Av. Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte.

A Cia. La Vaca, fundada por Renato Turnes e Milena Moraes em Florianópolis, é conhecida por projetos que abordam a diversidade. Recentemente, Turnes também atuou nas filmagens do longa “Livros Restantes”, gravado em Florianópolis e com estreia prevista para 2025. Mais informações sobre o trabalho da companhia podem ser encontradas no site [Cia La Vaca](https://www.cialavaca.com).