Motoristas que precisam passar pela BR-101, na altura do Shopping São Gonçalo, no bairro Gradim, vivem uma rotina de medo. Nas últimas duas semanas, no início da noite, criminosos realizaram quatro arrastões na região, aterrorizando quem passava pelo local.

O primeiro arrastão aconteceu no dia 4 de agosto. Dois dias depois, motoristas voltaram na contramão devido a um novo arrastão nas proximidades do Piscinão de São Gonçalo. Já no dia 8, por volta das 18h, uma nova ocorrência assustou os motoristas que passavam pelo local. Os bandidos fecharam a via, na altura do Shopping São Gonçalo, para assaltar os motoristas e dispararam tiros contra alguns carros.

Na última quinta-feira, um morador de Niterói teve o carro atingido por tiros quando voltava de Macaé. Próximo ao shopping São Gonçalo, seis bandidos fortemente armados com fuzis, fecharam a via, disparando tiros para o alto, para assaltar os motoristas. Nesse momento, ele acelerou e os bandidos atiraram no seu carro, acertando os pneus e a lataria.

No último domingo, a situação voltou a se repetir. Motoristas foram rendidos, na mesma região, por quatro criminosos. Pelo menos um carro e uma motocicleta foram furtados.

“A Polícia precisa tomar providências urgentes para controlar essa situação que coloca em risco a vida dos motoristas. Não tem como nós ficarmos nas mãos de criminosos e com medo de passar por um dos principais eixos rodoviários do país. Apesar da Arteris Fluminense não ser a responsável direta pela segurança da via, é fundamental que a empresa se mobilize para prevenir esses atos de violência na BR-101”, declarou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.