Foto: Clever Felix

O Niteroiense Futebol Clube conquistou o acesso para a Série B2 (quarta divisão do Estado), após empatar em 1 a 1 com Campos, na segunda partida das semifinais da Série C (quinta divisão), disputada na tarde de domingo (21). O resultado também classificou a equipe para a decisão da competição contra o Uni Souza, que também se classificou para a Série B2.

No Ronaldo Nazário, estádio do São Cristóvão, o Araribóia saiu na frente, com Jhow Jhow, mas levou o empate com Richard. Entretanto, o resultado foi o suficiente para garantir o acesso para a B2 e a vaga na final, pois o Niteroiense venceu por 2 a 0 o jogo de ida.

O retorno do Niteroiense FC à Série C do Campeonato Carioca de 2024 trouxe de volta um clube centenário ao cenário futebolístico do Estado, já que o clube de Niterói (antes chamado de Nictheroyense Football) foi fundado em 1913. Além da mudança do nome, o clube também mudou o escudo e as cores (antes era azul, vermelho e preto; hoje é azul e branco). E o Niteroiense já tem uma meta ousada: em cinco anos jogar na elite, ao lado das quatro maiores equipes do Rio. O primeiro passo já foi dado.