Sambista apresenta seu mais recente trabalho dentro do projeto Clássicos do Samba
Gabriel Cavalcante, também conhecido como Gabriel da Muda, apresentará o show do seu segundo disco “Se for, me chama”, no Theatro Municipal (Rua XV de Novembro 35 – Centro), dentro do projeto Clássicos do Samba, que acontecerá nesta quarta-feira (17) às 19h.
Aos 37 anos, o músico tijucano é uma das grandes referências de sua geração. Em novembro de 2023, lançou o elogiado álbum com dez composições que transitam entre gerações, trazendo nomes consagrados, como Paulo César Pinheiro, Francis Hime, Cristovão Bastos, Mauricio Carrilho, Luciana Rabello, Paulo Frederico, e compositores que se destacam atualmente no cenário da música brasileira, como João Camarero, Miguel Rabello, Roberto Didio e Douglas Germano.
A direção geral do disco também foi marcada por essa mistura de gerações. O experiente arranjador, compositor e violonista Mauricio Carrilho e o letrista e poeta Roberto Didio trabalharam juntos. Mauricio foi responsável pela direção musical e arranjos, Didio assinou direção artística e produção musical. A música que abre o trabalho – “Se for, me chama” – trata-se inclusive de uma parceria dos dois artistas.
Gabriel já participou de importantes rodas de samba no Rio de Janeiro, como o saudoso Samba da Ouvidor; e hoje integra o time de bambas do Samba do Trabalhador, comandado por Moacyr Luz. Além disso, da Muda foi por muitos anos a voz do bloco carnavalesco Nem Muda Nem Sai de Cima, de onde ganhou o carinhoso apelido.
Os ingressos podem ser comprados por R$ 40 (inteira) pelo Sympla ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói.